Plastimodelista voltando

Ir em baixo

Plastimodelista voltando

Mensagem por Stevan Schultz Brandão em Qui Maio 30, 2013 12:42 pm

Prezados companheiros de Hobby
Meu nome é Stevan Schultz Brandão
Sou natural de Poços de Caldas-MG, mas desde janeiro moro em Ribeirão. Já montei vários modelos, mas como morava com minha família, fiquei cansado de brigar com minha mãe na hora de limpar os kits, ela quebrava tudo e assim dei um tempo com o Hobby. Agora, aqui espero ter condições para montar mais alguns modelos e fiquei feliz de ter achado na net o grupo de plastimodelistas daqui.
Gostaria pedir um conselho para os que estão aqui a mais tempo os locais onde acham os materiais para a montagem, TINTAS, MASSA PUTTY, PINCEIS dentre outros materiais aqui na cidade.
Aguardo resposta
Dia 15 e 16 voltar dar uma passada no open;
Grande abraço.
Stevan Schultz Brandão

Ver perfil do usuário

Re: Plastimodelista voltando

Mensagem por Emerson S Vica em Sab Jun 08, 2013 6:18 pm

O Open será só dia 16/06 domingo, na Casa do Radio Amador, Pradça Alto do São Bento, 71 apareça lá venha se juntar a turma.

Abraço

Emerson

Ver perfil do usuário

Mensagem por Regula em Ter Jun 18, 2013 10:47 pm

Como vai Stevan, aqui na cidade você vai achar na Lino Stramb, um mini compressor, na loja do Pio que fica na avenida da Saudade,  você poderá achar a pistola de pintura e as demais ferramentas
você poderá adquirir na internet, nas diversas lojas que existe no Brasil. um grande abraço

Regula

Ver perfil do usuário

Mensagem por cimmerian em Qui Jul 04, 2013 9:47 am

Olá, pessoal!

Também estou voltando ao passatempo, não muito diferente do Stevan, porque finalmente tenho uma casa com um espaço que cabe a bagunça dos meus passatempos (e os da minha mulher). São vinte anos longe de maquetes e modelos. Por azar, decidi voltar duas semanas depois do Open 2013 ter acontecido.

Estou tendo dificuldades em encontrar informações sobre material. Não por que há pouca informação na internet, mas porque há muita. Então não existe lugar em Ribeirão Preto onde eu consiga material especializado, como tintas, solventes, putty? Tipo, além de lojas de artesanato como a Lino Strambi? Há uma loja de artesanato, por exemplo, na Rua Niterói (Lagoinha), perto de onde moro, mas não tem nada muito adequado para plastimodelismo — as tintas são mais voltadas para pintura artística ou artesanato em madeira.

Ouvi falar de um Café Modelismo. Ainda está aberto?
cimmerian

Ver perfil do usuário http://www.terceiraterra.com

Mensagem por Regula em Qui Jul 04, 2013 10:57 pm

Caro amigo Cimmerian, o grupo de plastimodelismo de Ribeirão Preto, esta
com os braços abertos para recebe-lo, o grupo esta se encontrando toda a quarta-feira, a partir das 20:00 horas, no Café Modelismo, situado na Av.
Saudade em frente a Igreja da Santo Antonio, será um prazer em conhece-lo.

Regula

Ver perfil do usuário

Mensagem por cimmerian em Sex Jul 05, 2013 10:24 am

Obrigado pelo convite, Regula. Eu dou aulas nesse período, mas quando eu tiver uma folga, aparecerei por lá.
cimmerian

Mensagem por Gaspar em Seg Jul 08, 2013 9:13 am

cimmerian escreveu:Obrigado pelo convite, Regula. Eu dou aulas nesse período, mas quando eu tiver uma folga, aparecerei por lá.

Eu também fiquei um tempo afastado, aproximadamente 15 anos, voltei no começo desse ano, onde fiz uma montagem de um BF-109E abatido. Uma coisa eu posso te dizer com certeza: hoje, com ajuda da internet, google, foruns, youtube, etc... está muito mais fácil para nós.

Sejam bem vindos novamente, Cimmerian e Stevan. Não sou um expert mas, se puder ajudar em alguma coisa, não exitem em perguntar.

O que vocês montam?
Gaspar

Ver perfil do usuário http://www.plastickits.com.br/

Mensagem por cimmerian em Seg Jul 08, 2013 9:27 am

Gaspar escreveu:O que vocês montam?

Maquetes de Jornada nas Estrelas. Estou trabalhando num kit da AMT de 1989 para a Série Clássica, que tem a Enterprise, um Klingon Battle Cruiser e uma Romulan Bird-of-Prey na escala 1:1600. Tenho as Enterprises de A a D me esperando ali no armário, e também uma Deep Space Nine, que será minha próxima vítima.
cimmerian

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: